sexta-feira, 10 de junho de 2016

Vinicius; mascote da Rio 2016


QUEM SOU EU?
Sou o mascote dos Jogos Olímpicos, uma mistura "animal" de
todos os bichos brasileiros. Nasci da explosão de alegria
que rolou quando disseram que o Rio ia ser a
casa dos Jogos Olímpicos, no dia 2 de outubro de 2009.
QUANTOS ANOS EU TENHO?
Nasci no dia 2 de outubro de 2009, mas meus anos de vida 
não são contados como os de vocês, então, ninguém sabe 
bem a minha idade. Mas levo a vida brincando, pulando, 
correndo e sorrindo por aí, igualzinho gente pequena.
QUAL MEU PODER DE ESPECIAL?
Eu posso me esticar, me esticar e me esticar, me esticar o 
quanto eu quiser. Além disso, como sou uma mistura dos 
animais brasileiros, posso fazer tudo de bom que eles fazem: 
correr mais rápido, pular mais alto e ser mais forte. Também 
sei imitar a voz de qualquer animal – sou super-comunicativo!

O QUE MAIS GOSTO DE FAZER?
Pratico todos os esportes Olímpicos. E sempre dou meus 
rolés pela cidade! Meu passatempo favorito é fazer novos 
amigos, por isso vivo conectado. Adoro conhecer gente do 
mundo todo. Meu amigão de todas as horas é o mascote 
dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

ONDE MORO?
Na minha casa na árvore, na Floresta da Tijuca, que virou 
ponto de encontro da galera. De lá a gente consegue ver 
a cidade inteira e planejar aventuras animais.

MISSÃO?
Contagiar o mundo com a minha alegria e celebrar 
a amizade entre os povos nesse super evento esportivo. 

TEXTO E IMAGENS RETIRADAS DO SITE RIO2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário