2500 A.C
Onde?
Grécia Antiga
Quais modalidades das olimpiadas antiga por que?
Disco
O balanceio usado era parecido como visto hoje. O desempenho era marcado por pequenas estacas de madeira chamadas Sématas e a distancia era medida com uma haste. Um famoso atleta grego, Fáulus, teria arremessado o disco, feito de bronze, a noventa e cinco metros – o recorde olímpico atual é noventa metros e quarenta centímetros.
Corrida
Havia seis modalidades que exigiam físicos distintos:
Stádion (200 metros), Díaulus (400 metros), Híppios (800 metros), Dólikhos (2000metros), Hoplítes Drómus (com armas) e LAMPADEDROMÍA (com tochas).
http://www.coladaweb.com/educacao-fisica/modalidades-praticadas-nas-antigas-olimpiadas
Exercícios aeróbicos como a natação, eram praticados pelos atletas para aumentar a capacidade cardiorespiratória.
Pq foi criadas as olimpiadas
Os Jogos Olímpicos foram criados pelos gregos por volta de 2500 a.C. como uma homenagem a Zeus, o maior dos deuses segundo a mitologia
http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/educacao-fisica/historia-das-olimpiadas.htm
http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/educacao-fisica/historia-das-olimpiadas.htm